sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Spider-man: Web of Shadows




Embora ainda não se possa dizer se `Spider-Man Web of Shadows´ trará ou não algo novo em termos de jogabilidade, o que já se pode afirmar é que a história trazida pela combinação Activision e Shaba Games deve ser original.

Web of Shadows deve tapar o vácuo deixado pelo último filme do aracnídeo com uma história desenvolvida exclusivamente para o título. A trama é na realidade muito mais baseada nos quadrinhos do que nas telas de cinema, algo que sem dúvida deu aos desenvolvedores possibilidades bem mais amplas, resultando em uma série de rostos conhecidos durante o jogo.

O título traz a volta de um dos maiores fardos do Aranha, o seu arquiinimigo Venom, e desta vez com o objetivo nada modesto de infectar toda a cidade para criar clones seus. Para controlar a situação, entra em cena a controversa agência de Inteligência SHIELD, que adota como solução colocar toda Manhattan em quarentena, gerando um tremendo caos.

Um dos pontos mais interessantes da trama é o fato de que o Homem-Aranha terá que se sujeitar a algumas alianças nada ortodoxas para resolver a situação da cidade, tendo que ajudar inicialmente a SHIELD e, posteriormente, até mesmo alguns inimigos. O herói ainda deve encontrar um jeito de reverter a infecção enquanto lida com o problema de ter sido também infectado.

Vários outros personagens conhecidos dos quadrinhos também devem dar as caras durante o jogo, como Rei do Crime, Abutre e a Gata Negra.

Um traje para cada ocasião

Assim como acontecia em `Spider-Man 3´, ainda há a possibilidade de utilizar o traje escuro (o simbionte). Entretanto, os efeitos negativos dessa ação não serão imediatos.

A escolha do traje deve afetar mais a forma como o herói luta e também as alianças que fará. Em relação às parcerias, como já era de se esperar, vilões estarão mais inclinados a juntar forças caso o herói esteja utilizando o traje simbionte (o escuro). Entretanto, isso também muda a forma como toda a população o enxerga, o que inclui também outros heróis e também cidadãos comuns.

O tradicional traje azul e vermelho será, neste ponto, o oposto. Facilitará as coisas com heróis e “pessoas de bem” em geral, mas pode dificultar alguma possível aliança não muito segura, mas bem necessária.

O efeito mais óbvio e imediato dos trajes está na forma como se luta. Enquanto o traje tradicional confere ao Aranha mais velocidade e também vários ataques baseados em teia, o traje simbionte é um pouco mais lento, porém confere mais força para ataques mais devastadores. A troca entre eles se dá rapidamente mesmo durante um combate.

Nenhum comentário: